Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Cobra Coral Verdadeira

obra Coral Verdadeira - Micrurus corallinus
Nome comum: Cobra Coral Verdadeira.
As cobras coral são cobras de pequeno porte, facilmente reconhecidas por seu colorido vivo. Há corais falsas e verdadeiras, mas o reconhecimento é difícil podendo ser realizado pelo exame minuscioso da posição das presas ou qualidade dos desenhos "anéis". As cobras-coral existem na América do Sul, América Central e Sul dos Estados Unidos da América.
As corais, apesar de serem muito visíveis devido às suas cores, não apresentam o comportamento de ataque como, por exemplo, as cascavéis. As presas das corais são muito pequenas.
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Ordem: Serpentes
Família: Elapidae
Gênero: Micrurus
Espécie: Micrurus corallinus
Fotos da Cobra Coral Verdadeira
Micrurus Corallinus, é uma das espécies de cobra-coral verdadeira, pertencente à família dos Elapídeos. Alimenta-se de outros répteis inclusive outras serpentes, exceto cascavel. Seu veneno é caracterizado por apresentar uma alta neurotoxicidade associada com toxinas pré e pós sináptica, que causa entre outros sintomas paralisia do diafragma que resulta fatalmente em morte.
Os acidentes com essa espécie não são comuns devido aos dentes pequenos (dentição proteróglifa), são encontradas com facilidade no Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Bahia e Santa Catarina além de países como Uruguai, Paraguai e Argentina. É caracterizada pela cabeça arredondada, escamas lisa e brilhante com coloração preta, vermelha e branca ao longo do corpo formando anéis. Os olhos são pequenos, principal característica pra diferenciar a falsa coral da verdadeira. Chegam a medir até 80 cm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário